terça-feira, 30 de junho de 2009

Cia. 3+Um representará Guarulhos no Mapa Cultural Paulista (leia+)



Segunda-feira - 08 de Junho de 2009.
Um grande show com o grupo Os Favoritos da Catira marcou no último domingo (7), no Teatro Adamastor do Centro, a divulgação dos trabalhos selecionados nas categorias de Dança e Literatura do Mapa Cultural Paulista, edição 2009/2010. Os escolhidos vão representar Guarulhos na etapa regional do evento, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, também na cidade. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Guarulhos.

Os selecionados em Literatura foram Vagner Lopes Roman Junior, com a poesia “Neo-Platônico I”; Paulo César Leite, com a crônica “Orvalha”; e Eugenio Shinji Asano, com o conto “As Mães Fazem Coisas Estranhas”.

A Cia 3+Um, com a coreografia “Outros Tantos...”, foi a escolhida para representar a cidade na Fase Regional do Mapa que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto. A suplência ficou por conta da Cia. de Dança Rita Camilo, com a coreografia “Entre Quatro Paredes”.

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e da empresa Abaçaí Cultura e Arte, o evento busca valorizar e divulgar os trabalhos de artistas em todo o Estado de São Paulo nas modalidades de Artes Visuais, Música, Teatro, Dança e Literatura.

Outros Tantos

Outros tantos...
(2008-2009)

“O vazio necessário” – A importância de buscar em si mesmo o silêncio que compreende e avalia as inquietudes do eu em constantes transformações e questionamentos.
A valia de isolar-se para reconhecer-se enquanto indivíduo dotado de sentimentos, opiniões e valores em meio a momentos contrastantes de sua vida.

Duração do espetáculo: 22 minutos
Indicação: Livre

Jam Session Cia. 3+Um & Coletivo La Panela

A Cia. 3 + Um tem o prazer de convidar-te para os seguintes programas artísticos:


* Dia 17 / 04 / 2009 às 20h.

Jam Session de Dança (Sessão de Improvisação)
Com o intuito de colaborar com a troca, a formação e a fruição da dança em Guarulhos, A Cia. 3 + Um convida bailarinos, atores, músicos, artistas plásticos, circenses e demais amantes da arte para dialogar com as possibilidades oferecidas pela dança através da Jam Session. Neste encontro teremos o prazer de contar com a intervenção do Coletivo La Panela.


Local: Teatro Nelson Rodrigues

Rua dos Coqueiros, 74

Lago dos Patos - Guarulhos
Assista o rolou nesta intervenção entre Dança e Artes Plásticas

Jam Session de Dança - Cia. 3+Um

Com o intuito de colaborar com a troca, a formação e a fruição da Dança em Guarulhos, a Cia. 3+Um convida bailarinos, atores, músicos, artistas plásticos, circenses e demais interessados para dialogar com as possibilidades oferecidas pela dança através da Jam session (sessão de improvisação).A cada encontro mensal um convidado especial para intervir nas inspirações individuais e coletivas.
A Jam é um momento, um espaço em que todos podem contribuir com sua experiência, sentimentos, sensações, inspirações, linguagem, etc.... Enfim, uma oportunidade interessante de TROCA.
Este mês, contaremos com a intervenção do músico Ricardo Dutra.

Dia: 20/03/2009 as 20h.
Local: Teatro Nelson RodriguesRua dos Coqueiros, 74
Lago dos Patos - Vila Galvão
Guarulhos
Entrada franca
Participe!

TPM

É um estudo realizado em cima de situações e experiências vividas pelas mulheres durante o período de menorréia, ou ainda, período reprodutivo. Cada momento cênico previamente pensado foi construído a partir das sensações e experiências das próprias intérpretes e, as pesquisas que compuseram cada cena foram norteadas pelos estudos de LABAN, em atenção aos fatores de movimento e as ações corporais, porém, algumas ações de esforço mostram-se presentes.

Teatro Aberto apresenta Interferências com a Cia 3+1

Sexta-feira - 15 de Junho de 2007 às 09:52

A Secretaria de Cultura promove neste sábado e domingo, dias 16 e 17, às 20 horas, no Teatro Adamastor do Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo), mais uma edição do projeto “Teatro Aberto”, que, nesta edição, apresenta o espetáculo “Interferências”, com a Cia. 3+1. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local, a partir das 17 horas. Indicação 14 anos.
A montagem busca retratar alguns tipos de interferências (verbais, gestuais, sonoras, sensitivas e visuais) que, aliadas à linguagem da dança contemporânea, serviram como inspiração e fonte de pesquisa para a composição deste espetáculo.
Teatro Aberto: projeto que apresenta espetáculos infantis e adultos com o objetivo de formar público, procurando estabelecer uma relação entre teatro e comunidade.

Interferências

A montagem busca retratar alguns tipos de interferências (verbais, gestuais, sonoras, sensitivas e visuais) que aliadas à linguagem da dança contemporânea serviram como inspiração e fonte de pesquisa para a composição deste espetáculo. Como e de que maneira certas intervenções agem sobre o comportamento e gestual humano, a ponto de exercer transformações individuais e coletivas.