segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Oficinas de Dança - Cia.3+Um

A Cia. 3 + Um foi formada em junho de 2006 com o intuito de explorar e estudar as possibilidades da dança em especial a linguagem contemporânea, enfatizando o valor da pesquisa e a contribuição de todos os integrantes no processo de criação. Desde sua formação a Cia. 3 + Um já produziu quatro espetáculos. Todos eles receberam prêmios e menções por participações em festivais e eventos culturais.
Além dos espetáculos, a Cia. realiza mensalmente a Jam Session de Dança, proposta em que o público é convidado a participar do ato criativo, dialogando com bailarinos, músicos, artistas plásticos, atores, etc., resultando num produto estético espontâneo e construído por todos os que se interessam em participar das improvisações.
Em suas aulas e treinos a Cia. orienta-se pelos princípios de Rudolf Laban, Contato Improvisação, Nova Dança, condicionamento físico (treinamento aeróbio e muscular) e dança clássica.
A Cia. 3 + Um é formada por quatro bailarinas com formação técnica em dança contemporânea e ballet clássico, Pós Graduação em Dança, Graduação em Educação Física, Dança, Fisioterapia e Psicologia, e que atuam profissionalmente como arte-educadoras em programas de incentivo à cultura, escolas, instituições e academias nas cidades de Guarulhos e São Paulo.

Nenhum comentário: